Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
©Arquivo VTM

Norberto Mourão vai ser condecorado pelo Presidente da República

Norberto Mourão, atleta paralímpico natural de Quintelas, na freguesia de Mondrões, vai ser hoje homenageado pela Presidente da República pela conquista da medalha de bronze nos jogos paralímpicos de Tóquio.

-PUB-

A cerimónia vai decorrer a partir das 15h00 no Palácio de Belém, onde Marcelo Rebelo de Sousa irá distinguir vários campeões, entre os quais o vila-realense Norberto Mourão.

Recorde-se que o atleta regressou de Tóquio com a medalha de bronze ao peito, após terminar em terceiro lugar a final dos 200 metros VL2 em 55,365 segundos, tendo considerado este como “o ponto alto da sua carreira”.

Depois da conquista em Tóquio, Norberto Mourão conquistou em setembro de 2021 a medalha de bronze nos mundiais de canoagem adaptada, na prova de VL2 200 metros do campeonato do mundo da modalidade em Copenhaga.

Juntamente com Norberto Mourão, também ser homenageados pelo Presidente da República, o campeão olímpico do triplo-salto, Pedro Pichardo, e a vice-campeã olímpica também no triplo-salto, Patrícia Mamona.

Depois de a cerimónia ter sido adiada por três vezes, hoje os campeões serão finalmente homenageados pelo chefe de Estado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.