Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Nossa Senhora da Livração levou devotos a Boticas

Após dois anos impedidos de festejar devido à pandemia, a população de Boticas, e visitantes, puderam cumprir a tradição no passado sábado, 20 de agosto.

-PUB-

A procissão em Honra de Nossa Senhora da Livração, padroeira do concelho, segundo a Câmara Municipal, é “um dos momentos mais importantes e de maior culto religioso” da região, atraindo “milhares de devotos da região até à vila de Boticas”.

O cortejo é formado por 31 andores, santos padroeiros de todas as freguesias, que são adornados com flores naturais e levados a percorrer as principais ruas da vila acompanhados pela Cavalaria da Guarda Nacional Republicana (GNR) e diversas Bandas Musicais.

Os reis da noite foram os grupos musicais “Ritmo Douro” e “Função Públika” que tocaram no largo, junto à igreja, após as atuações habituais das bandas musicais de Arcos de Valdevez e de São João da Madeira.

A festa terminou com o espetáculo pirotécnico “que fez as delícias dos milhares de pessoas que visitaram a vila de Boticas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.