O pedido foi atendido pela câmara municipal que investiu 23 500 euros no novo veículo que, há cerca de um mês, foi entregue em mãos à corporação, a qual, segundo a autarquia, “presta um serviço inestimável à população, em particular aos munícipes que dependem destes equipamentos para, diariamente, efetuarem tratamentos em hospitais de vários pontos do país”.
A nova ambulância permite transportar até cinco doentes e está equipada com uma rampa que permite o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Para a direção dos bombeiros, “este veículo corresponde às nossas necessidades atuais e vem suprimir uma lacuna no que diz respeito ao transporte de doentes, principalmente neste momento de grande exigência devido à Covid-19”.
Foi entregue na presença do presidente do executivo, Carlos Silva Santiago, e do vereador Armando Mateus, responsável pelo pelouro de ação social.
Pelos bombeiros, António Varela, presidente da direção, e Luís Sérgio Fonseca, comandante, receberam o novo veículo que vai reforçar a capacidade dos bombeiros para responder aos pedidos de transporte que possam surgir no concelho.