Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Nova Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital de Mirandela

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai alargar a capacidade de internamento de doentes em cuidados paliativos, através da abertura de uma nova Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital de Mirandela.

-PUB-

A nova unidade de cuidados aberta no Hospital de Mirandela, irá funcionar através de uma equipa multidisciplinar que irá acompanhar doentes com necessidades paliativas complexas.

A ULS tem aumentado a sua resposta assistencial ao “nível do internamento hospitalar em contexto comunitário, numa ótica de melhoria contínua dos cuidados disponibilizados aos doentes e às suas famílias”, salienta a própria.

Assim, com esta nova unidade de resposta em Mirandela é possível acompanhar os doentes com necessidades de internamento hospitalar em proximidade, “alargando assim a intervenção nesta área ao sul do distrito”.

A criação deste novo elemento do Departamento de Cuidados Paliativos, vem agora reafirmar o princípio “de que os cuidados paliativos devem ser disponibilizados numa ótica de proximidade”, explica a unidade de saúde.

A ULS do Nordeste está presente em 11 concelhos do distrito através das suas Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos.

Na sua área hospitalar, a ULS do Nordeste, conta com uma Equipa Intra-Hospitalar em cada uma das Unidades Hospitalares em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela que vai agora alargar a dotação de camas de internamento em Unidades de Cuidados Paliativos.

As Unidades de Cuidados Paliativos da ULS do Nordeste são também estruturas de formação profissional permanente, de âmbito pós-graduado, nomeadamente de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, entre outras classes profissionais.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS