Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Nove concelhos transmontanos em risco extremo de infeção

Vimioso, Tabuaço, Chaves, Mondim de Basto, Armamar, Alfândega da Fé, Bragança, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar estão no patamar mais alto de infeção por Covid-19, segundo os últimos dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

-PUB-

Estes nove concelhos transmontanos, que se encontram no nível de risco extremamente elevado, apresentam mais de 960 casos por 100 mil habitantes. 

Apesar de o número de infeções ter vindo a diminuir nas últimas semanas, na região o vírus não tem dado tréguas e os casos continuam a aumentar em alguns municípios, no entanto, há localidades onde as infeções têm diminuído, mas ainda não o suficiente para saírem da lista vermelha de casos ativos. 

O surto mais recente foi detetado na Estrutura Residencial para idosos Casa de Santa Marta, em Chaves, onde há 32 utentes e 12 funcionárias infetadas. 

De acordo com Laurentina Alonso, responsável pela Casa de Santa Marta, que é gerida por religiosas, todos os utentes

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.