Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de 19 meses, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária, cinco mandados de busca em veículo, e sete mandados de detenção, que culminaram em várias apreensões.
O material apreendido foi 70 doses de haxixe, 22 doses de cocaína, 15 doses de heroína, quatro telemóveis, uma viatura, uma espingarda, uma balança de precisão, uma faca butterfly, que é uma arma proibida. Foram ainda apreendidas 524 gramas de cloreto de sódio e 1 210 euros em numerário.
Esta operação decorre na sequência da “investigação do crime de tráfico de estupefacientes, que, numa primeira fase, em março do corrente ano, culminou na detenção de seis indivíduos e na apreensão de diverso produto estupefaciente”, revela a GNR, adiantando que, no decurso das diligências de investigação, apurou-se que “os suspeitos integravam uma rede de tráfico de estupefacientes, responsável pela distribuição e venda nos concelhos de São João da Pesqueira, Mêda, Tabuaço, Penedono, Guarda e Sabugal”.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço do Comando Territorial de Vila Real, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da Guarda, e de várias valências do Comando Territorial de Viseu.