Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

“O futuro do agrupamento passa por manter a diversidade na oferta educativa”

A Escola EB 2,3/S Miguel Torga de Sabrosa foi inaugurada em 5 de setembro de 1982, pelo então primeiro - ministro, Francisco Pinto Balsemão

-PUB-

A escola possui dois pavilhões, um polivalente e um pavilhão gimnodesportivo, rodeados de vários espaços verdes, muito aprazíveis, onde se destacam alguns poemas gravados na pedra e um busto do nosso patrono, Miguel Torga. Apesar de envelhecidos, os edifícios encontram-se decorados com pinturas artísticas, relacionadas com a cultura local e com diferentes correntes artísticas. 

Com cerca de 580 alunos, o Agrupamento está distribuído em quatro estabelecimentos a Escola EB 2,3/S (escola sede), a Escola EB1 Fernão de Magalhães (pré-escolar e 1º ciclo) e dois Jardins de Infância (localizados em São Martinho de Anta e Parada do Pinhão). 

 A oferta educativa do agrupamento vai desde o Pré-Escolar até ao 12º Ano, com oferta do ensino regular e do ensino profissional. Neste momento, estão a funcionar, em termos de secundário, dois cursos de ensino regular (Curso de Ciências e Tecnologias e Curso de Línguas e Humanidades) e ao nível do ensino profissional, a funcionar, no 10º ano o técnico Profissional de Turismo, no 11º ano o técnico de Desporto e no 12º ano o técnico de Desporto e Turismo.

A escola já foi premiada em várias vertentes, tais como a Segurança (Projeto escol@ segura), Ambiente (Projeto Eco-Escolas) e recentemente recebemos o selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, 2022-2024”, reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. 

Segundo o Diretor do Agrupamento de Escolas Miguel Torga-Sabrosa, Adelino Tomé, “o futuro do Agrupamento passa por manter a diversidade na oferta educativa e garantir aos jovens uma educação de qualidade, permitindo que estes alcancem um futuro de prosperidade, dando resposta aos interesses e anseios de cada um, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do concelho de Sabrosa”. 

Conteúdo produzido pelo Agrupamento de Escolas Miguel Torga

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.