Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

O hipermercado dos preços baixos

Em Portugal, o Grupo Auchan soma mais de 30 hipermercados Jumbo, um dos quais em Vila Real. Entre uma série de outras lojas e dos mais variados serviços e promoções, destaca-se o serviço gratuito Automatric, que permite o pagamento de combustível através da leitura da matrícula do veículo

Este ano, o hipermercado Jumbo assinala o 12º aniversário na cidade vila-realense, em outubro, com um percurso de crescimento sustentado, marcado pela “determinação e profissionalismo”, e sempre com a visão objetiva de “oferecer mais e melhor ao cliente, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar da comunidade envolvente”.

A loja, propriedade do grupo francês Auchan, tem tido uma evolução consolidada no mercado, estando os seus responsáveis “sempre atentos em garantir os preços mais baixos, de forma a contribuir para a qualidade de vida de um número cada vez maior de famílias”.

Situado no interior do Nosso Shopping, em Vila Real, o Jumbo apresenta aos clientes uma vasta quantidade de serviços, tais como entregas ao domicílio, cartões de oferta, encomendas de produtos frescos, entre muitos outros. Dispõe ainda de uma zona de recolha de baterias usadas, toners e tinteiros, com destino à reciclagem.

A pensar na diversidade da clientela, a loja tem também disponível uma área de venda avulso, onde as pessoas podem fazer as compras à medida das suas necessidades, reduzindo os desperdícios, podendo ser adquiridos chás, especiarias, leguminosas, café, cereais, entre outros. Já na área designada de Self-Discount, assinalada com a cor laranja, os clientes podem encontrar produtos com a garantia do preço mais baixo do hipermercado, muito devido “à simplicidade das embalagens utilizadas em todos os produtos”. A complementar a oferta, está a zona denominada “Sabores do Mundo”, que apresenta vários produtos de diversos países.

Quanto à gasolineira Jumbo de Vila Real, também os combustíveis oferecem os preços mais baixos e, ainda, uma opção inovadora: o serviço gratuito Automatric, que permite pagar o combustível através da leitura da matrícula do veículo. Para utilizar este sistema, o cliente têm apenas de efetuar o registo no site https://www.automatric.com e, a partir daí, “é abastecer e seguir”. Na gasolineira basta selecionar a opção de abastecimento no ecrã tátil através de um código, enquanto uma câmara procede à leitura ótica da matrícula e processa o pagamento. No final do processo, o cliente recebe imediatamente a confirmação dos dados do abastecimento via email.

“No Jumbo defendemos uma política de preços que garante aos nossos clientes o mais baixo da zona de influência da nossa loja. Uma oferta variada aliada à máxima qualidade, sem esquecer o conforto, comodidade e rapidez no processo de compra”, complementou Cláudia Pereira, representante da marca em Vila Real.

 

Firme no mercado nacional e internacional

Pioneiro no conceito de hipermercado, o Grupo Auchan nasceu em 1961, especializando-se, essencialmente, nesta área de distribuição, alcançando rapidamente o sucesso em França e iniciando a expansão para Espanha e Itália, o que transformou a Auchan Holding no 11º distribuidor alimentar a nível mundial. Atualmente, a empresa está presente em 16 países.

Em Portugal, a Auchan conta com 30 hipermercados Jumbo, 30 Espaços BOX -Tecnologia para o Lar, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, sete Óticas Jumbo, 27 gasolineiras, uma loja Jumbo Natureza, e três lojas sob a marca Pão de Açúcar.

Segundo Cláudia Pereira, a Auchan Retail Portugal é a primeira empresa de distribuição moderna em Portugal e a segunda no mundo a obter a certificação em responsabilidade social.

No futuro, o desafio passa por “procurar sistematicamente novas oportunidades que se revelem uma mais-valia para o grupo e para os clientes”. “Temos de nos adaptar aos novos hábitos de consumo e apresentar soluções de compra moldadas a uma nova realidade económica”, disse esta responsável do grupo, que contabiliza 337.800 colaboradores em todo o mundo e 8 mil em Portugal. Em 2015, o volume de negócios da Auchan Holding estava consolidado em 54,2 mil milhões de euros, “um aumento de 1,5% face a 2014”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.