Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Obra cumpre “todos os parâmetros urbanísticos”

Na edição passada demos conta do descontentamento de um grupo de moradores do lote 40 da rua Nova da Veiga. Em causa, a construção de um prédio ao lado do seu que dizem estar “desalinhado”, além de que “é mais alto e vai comprometer a iluminação solar dos nossos apartamentos”.

-PUB-

Um dos moradores, Pedro Lopes, diz ainda que “houve varandas construídas sem licenciamento aprovado. Pedimos à câmara que fosse feita uma vistoria à obra, mas foi-nos recusada ou ignorada”.

A VTM pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Vila Real, que chegaram já depois do fecho da edição. Adriano Sousa, vereador do urbanismo, explica que “o processo de licenciamento do edifício encontra-se titulado por alvará de construção n.º 114/20. Da consulta ao processo e das várias informações técnicas que constam do mesmo, resulta que o projeto de arquitetura cumpre os parâmetros urbanísticos previstos no alvará de loteamento, não existindo qualquer desconformidade com a licença de loteamento n.º 1/2000, designadamente com o aditamento nº 3”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS