Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©EN

Obra cumpre “todos os parâmetros urbanísticos”

Na edição passada demos conta do descontentamento de um grupo de moradores do lote 40 da rua Nova da Veiga. Em causa, a construção de um prédio ao lado do seu que dizem estar “desalinhado”, além de que “é mais alto e vai comprometer a iluminação solar dos nossos apartamentos”.

-PUB-

Um dos moradores, Pedro Lopes, diz ainda que “houve varandas construídas sem licenciamento aprovado. Pedimos à câmara que fosse feita uma vistoria à obra, mas foi-nos recusada ou ignorada”.

A VTM pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Vila Real, que chegaram já depois do fecho da edição. Adriano Sousa, vereador do urbanismo, explica que “o processo de licenciamento do edifício encontra-se titulado por alvará de construção n.º 114/20. Da consulta ao processo e das várias informações técnicas que constam do mesmo, resulta que o projeto de arquitetura cumpre os parâmetros urbanísticos previstos no alvará de loteamento, não existindo qualquer desconformidade com a licença de loteamento n.º 1/2000, designadamente com o aditamento nº 3”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.