Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Obras de requalificação e melhoria do Matadouro Municipal

Autarquia vai investir mais de 117 mil euros.

-PUB-

O Município de Bragança, consciente da importância do Matadouro Municipal no apoio aos agricultores e à dinamização da economia do setor primário, irá promover, nos próximos meses de maio e junho, diversos trabalhos de manutenção e melhoria desta importante infraestrutura, num investimento global de 117.540, 86 euros.

Por forma a minimizar os constrangimentos junto dos criadores e operadores, os trabalhos serão realizados em duas fases, decorrendo a primeira de 5 a 15 de maio e a segunda fase de 9 a 19 de junho, obrigando à suspensão das atividades nesses períodos.

Pretende-se com esta intervenção dotar o Matadouro Municipal com melhores condições para o abate, por forma a dar uma resposta mais eficaz e eficiente às necessidades dos clientes, e prosseguir elevados índices de qualidade, higiene e segurança alimentar.

De referir que, o Matadouro Municipal de Bragança foi inaugurado em fevereiro de 2001, não tendo sido objeto de qualquer trabalho de manutenção estrutural desde essa data. Em 2019, foram abatidos nesta infraestrutura 8.107 animais, num total de 513.022 kg.

 

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.