Um tenente da GNR, adjunto do Comandante do destacamento territorial de Torre de Moncorvo, e o seu irmão, capitão do Destacamento de Trânsito do Porto, são suspeitos de estarem envolvidos num processo de tráfico de droga.
De acordo com o JN, o caso estará relacionado com o processo “Semente em Pó”, que em junho culminou com a detenção de seis pessoas, suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga.
De recordar que o grupo se dedicava à aquisição de cocaína nos distritos do Porto e Vila Real, sendo o produto, posteriormente, tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas.
Dos detidos, à data, estão, atualmente, em prisão preventiva Amílcar Teixeira, pai de Edmar Teixeira, ex-concorrente do Big Brother, assim como Vítor Soares, marido de Sónia Jesus, que participou na mesma edição do programa. Foi, aliás, durante as galas, que os dois se terão conhecido. Estão ainda em prisão uma técnica superior da Câmara de Mirandela e o seu marido, sendo que este é familiar dos oficiais da GNR que, agora, foram constituídos arguidos no mesmo processo.