Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

OkPneus — Vinte anos que refletem a credibilidade e a confiança

Fundada em 1999, a OkPneus é um exemplo de uma empresa de sucesso, que já conquistou o seu lugar no mercado e que continua a surpreender, aliando a inovação à qualidade.

Com uma vasta experiência no setor, o fundador José Carvalho, de 74 anos, fez carreira ao lado do atual presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, com quem teve uma empresa, sedeada em Lisboa, durante mais de duas décadas. Depois do grande sucesso desta parceria, José Carvalho, natural de São Martinho de Anta, no concelho de Sabrosa, decidiu regressar às origens com a família, tendo criado a Rectopneus, que ficava na reta de Mateus, em Vila Real. No entanto, o espaço era demasiado pequeno para a dimensão que pretendiam dar ao negócio na capital transmontana. Foi então que José Carvalho adquiriu um terreno e “desenhou” um projeto para sedear a nova empresa na zona industrial. 

Com os sócios gerentes, Pedro Carvalho (filho) e Henrique Nóbrega, a acompanhar de perto a trajetória de José Carvalho, houve que fazer a transição para a continuação do negócio, como nos explicou o filho, que acompanhou desde sempre a evolução da empresa. “Cresci no meio dos pneus e sempre gostei desta área. O cheiro da borracha já está interiorizado em mim”, frisa Pedro Carvalho, que adora aquilo que faz. “Tenho a sorte de fazer aquilo que gosto. Acabei por nascer no meio dos pneus e facilmente me adaptei ao mercado. Além disso, trabalhei em vários distritos do país, onde cada cliente é único e diferente”.  

SERVIÇOS DISPONÍVEIS 

Na OkPneus, o cliente tem uma vasta gama de serviços disponíveis, desde a troca de pneus, o alinhamento da direcção, a calibragem das rodas, reparações de furos, focagem de faróis, troca amortecedores, calços, discos, e todos os seus derivados.

Ainda recentemente, a empresa adquiriu duas máquinas de alinhar a direção, um investimento necessário para acompanhar a evolução do mercado, que é hoje muito mais exigente e competitivo. “Temos de estar à altura dos desafios, pois mudar pneus qualquer um o pode fazer, mas prestar os outros serviços inerentes à exigência do mercado é sempre mais difícil”, confessa o empresário, acrescentando que a OkPneus “está preparada para oferecer uma vasta gama de serviços”.

CONFIANÇA E CREDIBILIDADE 

Num mercado onde a concorrência é forte, Pedro Carvalho revela que o segredo para o sucesso está na forma de trabalhar e servir bem quem os procura. “O que nos interessa é servir bem o cliente. Sabemos o produto que vendemos e só nos preocupamos em deixar o cliente satisfeito. Não nos interessa o que se passa à nossa volta”. 

Pedro Carvalho admite ainda que o atendimento e o profissionalismo ajudaram muito na evolução que a empresa alcançou nas duas décadas de vida. “Acho que aquilo que nos distingue é mesmo a confiança que os clientes depositam na nossa casa. Apesar de o preço ser importante, hoje são muito equivalentes, por isso a nossa aposta passa pela qualidade, pelo atendimento e pela excelência do serviço para marcar a diferença”.

A OkPneus está associada à marca mundialmente conhecida, a Yokohama, que é patrocinador oficial das corridas de Vila Real. Pedro Carvalho revela que os carros do WTCR e do TCR Ibérico utilizam estes pneus, o que é obviamente garantia de qualidade e segurança. “São oito anos em que representamos esta marca, e temos tido um feedback muito positivo dos clientes, que optam por colocar sempre pneus Yokohama” 

300 MIL PNEUS VENDIDOS

É um número impressionante. Desde que abriu, a empresa já vendeu 300 mil pneus só ao cliente final, o que augura um futuro risonho para a empresa, que conta atualmente com seis funcionários. “Somos formados na área, o que torna fácil dar as melhores informações aos clientes, que muitas vezes chegam e nem perguntam o preço do pneu, apenas pedem para trocar. Isto diz muito daquilo que representamos para as pessoas que nos procuram”, confessa Pedro Carvalho, que não teme pelo futuro. “Há oscilações, mas isso tem a ver com a economia do país. Nós queremos continuar a fazer o melhor pelos clientes, que saiam daqui satisfeitos e com vontade de regressar”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.