Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Open XIX Aniversário Secção de Ténis da AAUTAD

A Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua fundação, tem vindo a granjear notoriedade, celebra o seu 19.º aniversário!

-PUB-

O final de Setembro, onde já abrandaram as grandes canículas estivais e chegaram as hordas de caloiros ao campus universitário da UTAD, marca habitualmente o início das actividades da Secção de Ténis da AAUTAD.

Assim, e aproveitando da melhor forma o descanso do estio, os tenistas da academia transmontana promovem no último fim-de-semana do corrente mês (25 e 26) mais um Open Aniversário, competição integrada no calendário da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

No quadro oficial, para além da habitual modalidade de singulares masculinos e femininos, a prova apresenta ainda a variante de pares.

Na edição transacta, Sandro Carvalho (na foto, ao centro), depois de ter conquistado diversos títulos juvenis, arrebatou mais um torneio sénior.

Na desejada final, o combativo atleta da Associação Académica e ex-n.º 2 do ranking nacional júnior, bateu o seu colega e treinador da academia transmontana, Amadeu Fernandes, em três parcelares (4/6, 6/2, 6/1).

Nos pares, vitória tranquila do duo Amadeu Fernandes / Sandro Carvalho (1.ºs cabeça-de-série) face à dupla da AAUTAD, Ricardo Carvalho e José Ribeiro, por duplo 6/1.

 

Programa:

Sábado

9h – Início do Quadro Principal Masculino e Feminino

Nunca antes das 17h – Início do Quadro de Pares

Domingo

A partir das 10h – ½ finais de todas as provas

Nunca antes das 15h – Finais

Entrega de prémios e encerramento.

 

Aos interessados, e portadores da Licença FPT – Jogador (para todos os praticantes que tenham uma actividade desportiva jogando provas oficiais) devidamente regularizada, avisa-se ainda que o prazo de inscrição finda no dia 23. Para mais informações, devem contactar o Departamento de Desporto da AAUTAD, através do telémovel 911061428 ou pelo e-mail – tenis.aautad@gmail.com.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS