Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Orçamento de 46 ME inclui Museu da Língua Portuguesa

A Câmara de Bragança tem um orçamento de 46 milhões de euros para 2021, com o início do ano marcado pelo arranque da maior obra do concelho, o Museu da Língua Portuguesa.

-PUB-

O presidente da câmara, Hernâni Dias, viu o plano e orçamento aprovado na segunda-feira, na Assembleia Municipal, com os votos favoráveis da maioria PSD, a abstenção do PS e voto contra da CDU.

O município terá, no próximo ano, mais cerca de 1,5 milhões de euros do que em 2020, e tem como novidade o fim do impasse de anos em torno do Museu da Língua Portuguesa, um espaço único em Portugal, que tem um congénere apenas no Brasil.

O ano de 2021 marcará o arranque da maior obra de Bragança com o início previsto para janeiro e um investimento de quase 10 milhões de euros, cofinanciados por fundos comunitários. O autarca garantiu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.