Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Os dias “agitados” de uma presidente de Câmara

Nasceu há 58 anos em Sabrosa. Helena Lapa foi a primeira mulher eleita presidente de câmara no distrito de Vila Real. Ligada durante vários anos ao setor bancário, a política entrou na sua vida por mero acaso, apesar de sempre ter tido interesse em estar em movimentos associativos, influenciada pelo pai, de quem tem “muitas saudades”.

Apesar de aos 22 anos ter sido cabeça de lista à Junta de Freguesia de Sabrosa pela CDU, confessa que nunca ambicionou chegar à presidência de uma autarquia, no entanto, foi desafiada a concorrer pelo anterior presidente, Domingos Carvas, e acabou por vencer o ato eleitoral de setembro de 2021, ao liderar a candidatura do Partido Socialista.

Em pequena sonhava alto e gostava de pilotar aviões,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.