Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
©DR

Os “melhores sabores” de Vimioso já podem ser adquiridos online

Plataforma de venda online reúne produtores e prestadores de serviços na área do Turismo

-PUB-

Os “famosos” pastéis de amêndoa, mel, azeite, enchidos, frutos secos, carnes, artesanato e tantos outros produtos de qualidade garantida, que fazem a identidade do concelho de Vimioso, já podem ser adquiridos através da plataforma online bestofvimioso.pt.

Uma plataforma que se assume como uma ferramenta de divulgação e comercialização dos produtos e serviços da terra, a nível nacional e internacional.

O objetivo deste novo serviço “é facilitar o acesso a produtos de alta qualidade, independentemente do lugar onde se encontre”. Os consumidores “têm acesso a uma montra online, com todos os produtos devidamente discriminados, com uma enorme panóplia de cores, aromas, paladares e de formas de servir”.

Participam neste projeto de promoção e comercialização os produtores e comerciantes do concelho, com uma seleção de produtos cuidada e rigorosa, estando a plataforma aberta a novos aderentes.

Destaque para os produtos certificados com selo DOP (Denominação de Origem Protegida) ou IGP (Indicação Geográfica Protegida) e também, produtos medalhados em feiras nacionais e internacionais pela sua excelência, qualidade e diferenciação.

Mas se a ideia for ficar, também através da mesma plataforma é possível conhecer as unidades de alojamento locais e fazer as respetivas reservas, num território que se orgulha de oferecer ao visitante segurança, tranquilidade, qualidade, genuinidade e empatia das gentes das aldeias.

Há ainda a possibilidade de conhecer a oferta diferenciadora das Termas de Vimioso, uma estância termal única no distrito de Bragança, promotora de saúde e bem-estar, capaz de garantir experiências verdadeiramente relaxantes.

Esta plataforma do município surge da necessidade de aproximar os consumidores aos produtores locais.

A plataforma intuitiva e de fácil utilização, de forma a simplificar todo o processo de compra, possibilitando assim aos seus utilizadores a obtenção de produtos frescos e outros produtos agrícolas, à distância de um clique.

Os produtores ou prestadores de serviços Aderentes possuem um perfil individual, que disponibiliza os seus produtos para venda, com os respetivos preços definidos pelos próprios, através da qual o utilizador identifica o Aderente, permitindo-se assim a proximidade na ligação com o consumidor.

A gestão das encomendas, bem como todos os produtos inseridos, são da inteira responsabilidade do respetivo aderente, para o qual revertem todos os valores transacionados.

O comerciante, para efetuar vendas online na plataforma www.bestofvimioso.pt, obriga-se a ter as licenças e a cumprir a demais legislação aplicável.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.