Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

“Os Verdes” apresentam projeto de resolução para a não introdução de portagens na A4

O grupo parlamentar “Os Verdes” apresentou um projeto de resolução para a não introdução de portagens na Autoestrada 4, justificado com a necessidade de compensar as regiões do interior do país com medidas de discriminação positiva, tendo em conta as assimetrias regionais existentes.

-PUB-

“As políticas públicas devem assegurar a coesão territorial, combater as assimetrias e promover a igualdade entre cidadãos”, refere o partido em comunicado, adiantando ainda que esta era uma via “sem custos para o utilizador”, exatamente porque estavam “presentes as duas premissas que justificam a sua implementação”, ou seja, porque se “localizava em regiões cujos indicadores de desenvolvimento socioeconómico são inferiores à média nacional e também por não existirem alternativas de oferta no sistema rodoviário”.

Apesar de estas premissas continuarem presentes, “os Verdes” referem que o Governo “pretende introduzir portagens nesta via”, o que significa que a maioria “insiste não só em fragilizar o direito à mobilidade dos cidadãos, como ainda em provocar uma forte perda na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.