O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) anunciou que se opõe “firmemente” a qualquer nova intervenção de prospeção na área da mina de lítio prevista para Montalegre, antes que esteja concluída a Avaliação de Impacto Ambiental (AIA).
Segundo o PEV, a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) confirmou ao partido a “pretensão da empresa Lusorecursos Portugal Lithium de vir a fazer novas intervenções de prospeção, na área pretendida para a mina do Romano, antes da Avaliação de Impacto Ambiental, ao abrigo de uma disposição prevista no contrato de exploração”.
Em comunicado, Os Verdes revelaram que a DGEG lhe garantiu que ainda “não foi dada autorização para as mesmas, pois tem de avaliar primeiro os pareceres dados por nove
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar