Ouro, Prata e Bronze para Trás-os-Montes

Decorreram no passado fim de semana, na cidade de Lagos, os Campeonatos Individuais Infantis e Seniores nas variantes de singulares e pares, que contaram com a participação de um significativo número de atletas transmontanos.

-PUB-

No cômputo geral os resultados foram bons, com especial destaque para o setor feminino.

INFANTIS

Na prova individual, Inês Batista (CTM Mirandela) não conseguiu vencer a final que disputou com Ana Rita Costa (Juncal), apesar do favoritismo que lhe era reconhecido. O resultado final de 3/2 favorável à atleta açoriana espelha bem o equilíbrio verificado ao longo da partida. Inês Assunção (CTM Mirandela) e Cátia Batista (CTM Chaves) dividiram entre si a terceira posição do pódio.

Em pares femininos, a dupla do CTM Mirandela, Joana Lopes e Sílvia Santos, bateu na final Cátia Batista e Ana Chaves, ambas do CTM Chaves, sagrando-se campeã nacional. Nas meias-finais aconteceu a maior surpresa da prova quando a Joana e a Sílvia afastaram as favoritas Inês Batista (CTM Mirandela) e Maria Matos (CTM Chaves) que se quedaram pelo terceiro lugar, em parceria com Ana Rita Costa e Xénia Bettencourt, atletas do Juncal.

Tiago Li (S. Roque) foi o atleta mais forte sagrando-se, com justiça, o Campeão Nacional ao vencer na final o sportinguista Francisco Silva, enquanto João Silva (Gondomar) e Gonçalo Gomes (1º Maio) levaram para casa a medalha de bronze.

Tiago Li (S. Roque) e José Magalhães (Madalena) são os novos Campeões Nacionais de Pares Mistos, enquanto Francisco Silva (Sporting) e Tomás Ferreira (ACM Madeira) se classificaram na segunda posição. João Semedo (Sporting CP) / Luís Maciel (Juncal) e Jaime Bessa / Pedro Moreira, ambos do CA Madalena terminaram no 3º posto.

Maria Matos (CTM Chaves) e Tiago Li (S. Roque) sagraram-se campeões nacionais de pares mistos, após vencerem a dupla constituída por Inês Batista (CTM Mirandela) e Leonardo Pereira (Lourosa). No terceiro degrau do pódio colocaram-se as duplas formada por Ana Rita Costa (Juncal) / Francisco Silva (Sporting CP) e Madalena Miranda / Gonçalo Gomes, ambos do CD 1º Maio/Madeira.

Nos Campeonatos de Infantis participaram ainda atletas do Club Vila Real e do CCR Arrabães não tendo atingido qualquer pódio.

SENIORES

Rita Fins (CTM Mirandela), atleta ainda júnior que atravessa excelente momento de forma, ficou a um passo de se sagrar Campeã Nacional de Seniores mas não conseguiu vencer a final em que defrontou a jovem e experiente Leila Oliveira (CP Madalena). As portuenses Mariana Gonçalves (S. Cosme) e Cátia Martins (Gondomar) completaram o pódio.

Em pares seniores femininos as gémeas Rita e Joana Fins do CTM Mirandela quedaram-se pela terceira posição no Campeonato de Pares Femininos ao serem afastadas pela dupla Leila Oliveira (CP Madalena) / Cátia Martins (Gondomar).

Diogo Carvalho (Arteal-Espanha) é o novo Campeão Nacional de Seniores após bater na final Diogo Chen (Sporting CP) numa partida onde a maior experiência ditou leis. André Silva (Toledos) e João Seduvem (Sporting CP) ocuparam o último lugar do pódio.

A prova de Pares Masculinos consagrou o mirandelense João Geraldo (Ottenau-Alemanha) e Diogo Carvalho (Arteal-Espanha) como vencedores após emotiva final frente à poderosa dupla formada pelos atletas André Silva / Diogo Silva, ambos do Toledos/Açores. As duplas Jorge Costa / Ivo Silva do Guilhabreu e António Malheiro / José Gonçalves do Novelense conquistaram o bronze.

Os próximos campeonatos serão os Nacionais de Equipas Iniciados, Cadetes e Sub 21, agendados para os dias 29 e 30 de março, tendo como palco o Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Entretanto, no fim de semana de 15 e 16 disputa-se o Torneio Cidade da Póvoa de Varzim e nos dias 22 e 23 de março terá lugar o Torneio Cidade de Gaia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS