Na madrugada do dia 28 de março, Deus chamou a Si o Rev. Pe. António José Ferreira Seixeira, até ao presente Pároco de Salzedas, no Arciprestado de Armamar-Tarouca.
Natural de Ferreirim, concelho de Sernancelhe, nasceu a 18 de novembro de 1967 e frequentou o Seminário Maior de Lamego. A 6 de agosto de 1994 recebeu a Ordenação Presbiteral na Igreja Catedral, pela imposição das mãos e a oração consacratória do Sr. D. Américo Couto de Oliveira. Nessa ocasião, já estava a colaborar na Paróquia de Salzedas onde, com nomeação de 28 de agosto de 1996, continuou a exercer o seu ministério sacerdotal até ao dia de hoje como pároco.
A Diocese de Lamego agradece a Deus o dom da sua vida e do seu ministério, manifesta a sua proximidade ao Rev. Sr. Pe. Luís Seixeira, seu irmão, bem como ao seu pai José, demais familiares e amigos, e eleva ao Senhor férvidas preces pelo eterno descanso da sua alma.
As exéquias solenes, presididas pelo Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese, tiveram lugar no sábado na Igreja Paroquial de Ferreirim, sua terra natal, onde os seus restos mortais estiveram em câmara ardente e vigilante oração por parte de familiares, amigos e conhecidos.
Diocese de Lamego



