Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
©DR

Palestra “Magalhães e a aventura dos Descobrimentos”

No dia 25 de maio, teve lugar uma atividade alusiva aos 500 anos da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, na Escola E.B 2,3 Diogo Cão.

-PUB-

Neste sentido, a Biblioteca Escolar e a Coordenação da Estratégia para a Educação da Cidadania na Escola convidaram o professor Hilário Néry, que deu uma palestra para os alunos das turmas do 8ºA e 8ºC.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de recordar o que tinham aprendido sobre este tema nas suas aulas de História, bem como de realizar novas aprendizagens e de descobrir algumas curiosidades sobre a viagem do português. 

Ao longo das sessões, o palestrante salientou a universalidade deste marco histórico e a importância do legado de Fernão de Magalhães, promovendo uma reflexão muito profícua sobre a globalização, a interculturalidade, mas também a propósito das transformações sociais, históricas e culturais que resultaram da viagem de Fernão de Magalhães.

Na sequência desta palestra, os alunos tiveram ainda a oportunidade de desenvolver atividades de desenho e ilustração, nas aulas de Educação Visual.

Ao longo destes últimos três anos letivos, o Agrupamento de Escolas Diogo Cão tem vindo a desenvolver várias atividades e projetos, no âmbito da Rota de Magalhães, nos seus vários ciclos de ensino. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.