Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Pandemia pode levar a uma “perda de 25 milhões de empregos”

A pandemia de Covid-19 pode levar a uma perda de 25 milhões de empregos a nível mundial, segundo uma primeira estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgada hoje.

-PUB-

O impacto pode, no entanto, ser significativamente mais baixo se for adotada uma resposta coordenada à escala internacional, "como aconteceu durante a crise financeira mundial de 2008/2009", afirmou a agência da ONU em comunicado, pedindo medidas de apoio à economia e ao emprego.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.