Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Pandemia volta a cancelar a Feira de Santa Cruz

Depois do cancelamento, em 2020, o município de Lamego volta a não realizar a grandiosa Feira de Santa Cruz.

PUB

Pelo segundo ano consecutivo, e devido à pandemia de Covid-19, a Feira de Santa Cruz não se vai realizar.

“Infelizmente, mais uma vez, não existem condições de segurança para promover uma iniciativa de raízes populares que costuma atrair milhares de pessoas”, explica o presidente da Câmara, Ângelo Moura, em comunicado.

Conhecida popularmente por “3 de Maio”, esta feira oferece, todos os anos, um leque variado de atividades tradicionais, como as Corridas de Passo Travado, os espetáculos de equitação clássica, os desfiles e passeios de charretes e a Feira Anual.

A decisão de não organizar o maior evento de arte equestre da região deve-se à evolução da atual crise sanitária, mas o município de Lamego espera que, em 2022, estejam reunidas as condições necessárias que permitam que a Feira de Santa Cruz volte realizar-se.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.