Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
©DR

Participação positiva no torneio atleta completo regional

Vila Pouca de Aguiar recebeu o Torneio Atleta Completo Regional, da Associação de Atletismo de Vila Real

-PUB-

O evento contou com a participação de cinco atletas da equipa de atletismo do Ginásio Clube de Vila Real. Dois desses atletas, Bianca Ferreira e Flávio Félix participaram na prova de triatlo do seu escalão e conseguiram ambos a segunda posição da classificação geral, tendo Bianca ganho duas das especialidades em disputa, obtendo 945 pontos, ficando a apenas cinco pontos da primeira classificada. Participaram mais três atletas, Mariana Fernandes, Paulo Mourão e Vasco Macedo, inscritos em provas extras, tendo Mariana conseguido um primeiro lugar nos 400 metros e um terceiro lugar no lançamento de peso. Os rapazes obtiveram o segundo lugar nos 400 metros e no lançamento de peso, respetivamente.  

O facto da prova se ter realizado a um dia de semana, dificultou uma maior participação de atletas, que estarão presentes, já no próximo sábado, no encontro de Vila Real, na pista de atletismo da UTAD.

As provas foram realizadas com uma temperatura fora do normal, para um mês de maio, fazendo-se sentir, durante a noite, um frio muito desagradável, o que dificultou a concentração dos atletas, principalmente nos tempos de espera. Mesmo assim, alguns atletas melhoraram marcas pessoais e outros estrearam-se na competição, estando “de parabéns pelo que alcançaram”. 

A participação do GCVR “foi bastante positiva e variada”, abrangendo especialidades como corridas de velocidade (100m/80m Barreiras/400m), salto em comprimento e lançamento de peso.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.