Carlos Gomes já não é presidente do Chega de Bragança. Apresentou a sua demissão por não concordar “com a conduta de um elemento da distrital”, que integra também a lista candidata às legislativas.
À rádio Brigantia, Carlos Gomes explicou que decidiu deixar o cargo “porque dentro da distrital há elementos, nomeadamente um elemento, que estava a tomar atitudes que iam contra as ideias que estavam demarcadas para a distrital e sem o meu conhecimento”.
“Como eram já atitudes recorrentes, e em benefício próprio, achei melhor não entrar em confronto e abandonar”, afirma, revelando que “essa pessoa está mais preocupada com uma vingança e problemas antigos do que defender o partido”.
De recordar que Carlos Gomes era presidente da distrital desde novembro e era mandatário da candidatura do Chega por Bragança às eleições legislativas.
Com esta demissão, a estrutura caiu, bem como as concelhias, motivo pelo qual terão de ser convocadas eleições para escolher um novo presidente. Quanto à candidatura de José Pires, terá de encontrar um novo mandatário.