Sábado, 21 de Maio de 2022
Tags Eleições Legislativas

Tópico: Eleições Legislativas

PREMIUM

“Ir para eleições com quezílias internas não é bom”

Fernando Queiroga foi o convidado do 12º episódio do “Contrasenso”

Agora não há desculpas

Escrevemos no dia anterior ao do ato eleitoral que fosse qual fosse o resultado, dada a frágil situação económica do nosso país, deveria estabelecer-se um grande consenso entre as forças partidárias, tendo em vista acelerar o processo de desenvolvimento por forma a deixarmos a cauda da Europa.

PREMIUM

PS ganha mas o distrito continua dividido

Distrito de Viseu

PREMIUM

Socialistas vencem por 15 votos

Foram apenas 15 votos de diferença, com a Partido Socialista a levar a melhor sobre o PSD, o que acontece pela segunda vez no distrito de Bragança, depois de 2005, na maioria absoluta do PS de José Sócrates

PREMIUM

PS conquista distrito pela segunda vez

Após 17 anos, o PS volta a vencer as legislativas no distrito de Vila Real, com uma diferença de 1.381 votos, o que lhe permite conquistar três dos cinco mandatos atribuídos a este círculo eleitoral.

PREMIUM

Trás-os-Montes e o país “vestidos” de rosa

O país ficou pintado a rosa e, ao contrário do que tinha acontecido em 2019, Trás-os-Montes também seguiu a onda nacional socialista, com António Costa a conquistar a maioria absoluta.

Mais de 4,9 milhões de eleitores votaram até às 16h00

Mais de 4,9 milhões de eleitores tinham votado hoje até às 16:00 nas eleições legislativas, representando 45,66% dos 10.820.337 eleitores inscritos, revelou o Ministério da Administração Interna (MAI).

CNE garante condições para o voto em “absoluta segurança”

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegurou hoje que o voto nas eleições legislativas antecipadas deste domingo “é seguro” e defendeu que todos os eleitores “devem votar, independentemente de estarem em isolamento” devido à covid-19.

Um Escoteiro também vota

Por estes dias, decorrem as Eleições legislativas: Portugal está de regresso às urnas para eleger a próxima Assembleia da República. 

Bloco de Esquerda defende modernização da linha do Douro até Barca D’Alva

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Viseu participou numa ação conjunta com as candidaturas dos círculos de Vila Real, Guarda e Bragança, em que percorreram a Linha do Douro da Régua ao Pocinho, onde constataram as potencialidades desta linha, que querem “modernizada em todo o percurso e até Barca D'Alva”, que está atualmente encerrado, mas também a muito reclamada ligação a Espanha.

Mais de 315 mil eleitores inscritos para votar hoje em mobilidade

Mais de 315 mil eleitores que se inscreveram para votar antecipadamente para as legislativas podem fazer hoje as suas escolhas, com as autoridades de saúde a recomendar cuidados como usar máscara cirúrgica e usar a própria caneta.

Governo recomenda que eleitores em confinamento votem entre as 18h00 e as 19h00

O Governo recomendou hoje aos eleitores que se encontram em confinamento obrigatório devido à covid-19 para votarem a 30 de janeiro entre as 18h00 e as 19h00, aconselhando os restantes cidadãos a fazê-lo entre as 08h00 e as 18h00.

Eleitores em isolamento podem votar no dia 30 de janeiro

Os eleitores que se encontrem em isolamento devido à covid-19 podem sair de casa para votar no dia 30 de janeiro, anunciou hoje a ministra da Administração Interna, adiantando que o Governo recomendará uma hora específica.

CNE aceita votos postais de portugueses no estrangeiro com cartões caducados

Portugueses residentes no estrangeiro poderão usar um Cartão de Cidadão caducado há até dois anos no voto por correspondência para as eleições legislativas de 30 de janeiro, indicou a Comissão Nacional de Eleições (CNE) à agência Lusa. 

PREMIUM

Vila Real e Bragança com 29 candidaturas às legislativas

A pouco mais de 15 dias das eleições legislativas, agendadas para 30 de janeiro, já são conhecidas, oficialmente, as listas candidatas pelos círculos de Vila Real e Bragança, 29 no total

Municípios com medidas extraordinárias para recolher votos

Municípios de todo o país estão a adotar medidas extraordinárias para as eleições legislativas tendo em conta a pandemia, como o aumento de mesas de voto antecipado, brigadas para recolher boletins de confinados e maior distância entre secções de voto

PREMIUM

Flaviense é cabeça de lista pelo Partido Livre

João Luís Silva, natural de São Pedro de Agostém, foi eleito para o círculo de Vila Real, através de primárias, como cabeça de lista para representar o LIVRE nas eleições legislativas agendadas para 30 de janeiro. De acordo com o próprio, este “desafio” prende-se com o facto de se “identificar com princípios do partido”

PREMIUM

Chega quer eleger deputados para “dar voz às pessoas”

Manuela Tender, ex-militante e deputada do PSD, é a cabeça de lista do Chega pelo círculo de Vila Real.

PREMIUM

PAN aposta em José Castro

O PAN - Pessoas-Animais-Natureza aposta em José Castro como cabeça de lista pelo distrito de Vila Real às eleições legislativas de 30 de janeiro.

PREMIUM

BE quer mudar o distrito “para melhor”

O Bloco de Esquerda (BE) escolheu Enara Teixeira para ser cabeça de lista pelo círculo de Vila Real nas próximas eleições legislativas, agendadas para 30 de janeiro.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS