Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Paulo Cadete quer colocar o SC Vila Real num patamar superior

O novo treinador do Vila Real, Paulo Cadete, 44 anos, abraçou o projeto vila-realense com o objetivo claro de vencer e colocar o clube alvinegro num patamar superior. Foi guarda-redes profissional em diversos clubes, tendo começado como adjunto ao lado de Quim Vitorino, que também já passou pelo SC Vila Real.

-PUB-

Tem um percurso recheado de êxitos como adjunto, com cinco subidas de divisão, mas agora irá ter pela frente um desafio novo, já que esta é a primeira vez que assume o comando de uma equipa como técnico principal. É uma missão que não o assusta até porque considera-se um “filho do futebol”, que já trabalhou com Vítor Paneira, Álvaro Magalhães, e na época passada esteve ao lado de Quim Machado na subida do Tondela à I Liga. “Aprendi muito com todos eles, que são treinadores de sucesso. O primeiro objetivo é dar tranquilidade à equipa, para que não passe pelo que passou no passado. Vou colocar em prática os meus métodos e a minha ideologia para vencer”.

Os trabalhos da nova temporada iniciam a 20 de julho, mas ainda não são conhecidas as caras novas do plantel uma vez que ainda não rubricaram contrato com os transmontanos. No entanto, alguns jogadores que fizeram parte da equipa na época passada serão convidados a continuar. São eles os médios Castanha e Schuster, os defesas Carreira e Fred Coelho, e o guarda-redes Riça. O caso de Rui Magalhães será resolvido nas próximas horas, uma vez que o atleta ficou de se reunir novamente com a direção esta quinta-feira, numa altura que se fala que está a caminho do GD Bragança. Caras novas poderão chegar em breve e para já fala-se dos gémeos Miguel e Nuno Pereira, e Rafa, os três devem assinar em breve, provenientes do Boavista.

O empresário Joaquim Ribeiro, que tem colocado vários jogadores a rodar no Vila Real, garantiu que vai voltar a apostar em atletas de qualidade a “baixo custo” para o emblema vila-realense, que tem um orçamento bastante limitado, a rondar os 140 mil euros por época. “Posso garantir ao Vila Real que os jogadores que saíram serão substituídos por outros de muita qualidade, que não ficarão atrás dos que por aqui passaram na época 2014/15, porque somos exigentes e criteriosos na escolha, e estou convicto que vamos fazer uma boa época”.

O SC Vila Real estará integrado na Série C, que à partida parece mais acessível do que a B, no entanto Paulo Cadete não espera facilidades, uma vez que já esteve a analisar este lote de equipas, que “têm muita qualidade”. “Esta série C tem boas equipas, como o Salgueiros 08, Sobrado, Coimbrões, Sousense, mas o Vila Real estará preparado para enfrentar qualquer adversário”, frisa o novo técnico vila-realense.

 

SC Vila Real lança campanha para captar sócios

 

Está na rua uma campanha de angariação de sócios para fortalecer o clube, que precisa dos vila-realenses para crescer e colocar a equipa no patamar que merece. Quem já foi sócio pode voltar e só paga as quotas a partir de agora, sendo esta uma forma que a direção encontrou para unir os vila-realenses em torno do clube mais emblemático da cidade. “Queremos que os vila-realenses se juntem a nós para projetar o clube para a frente”, refere o presidente Artur Ribeiro. O primeiro novo sócio desta campanha foi o técnico Paulo Cadete.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.