A equipa comandada por Carlos Guerra foi uma agradável surpresa. Perante um adversário que luta por outros objectivos, o Valpaços demonstrou o porquê de ter obtido, nos últimos jogos, resultados bastante positivos.
O primeiro golo da partida só surgiu já muito perto do final do primeiro tempo, ao minuto 44, por Machado, que apareceu solto de marcação ao segundo poste, depois de um cruzamento da esquerda de Braulio, na primeira falha defensiva dos visitantes.
No reatamento, os visitantes, fruto das alterações efectuadas por Carlos Guerra, imprimiram mais velocidade ao ataque, mas do outro lado estava uma equipa astuta, tapando bem os caminhos para a sua área e nunca perdendo ambição no contra-ataque. Aos 65’, Fafe, depois de uma defesa incompleta de Luís Carlos, ampliou a vantagem e deu mais tranquilidade aos da casa.
Na parte final, os visitantes ainda tentaram pelo menos chegar ao chamado golo de honra, que seria inteiramente merecido, mas o final da partida chegou sem que os comandados de Carlos Guerra conseguissem os seus intentos.
André Santos e seus auxiliares acabaram por realizar um bom trabalho.
Ficha Técnica
Jogo no Campo da Portelinha, em Pedras Salgadas
Árbitro: André Santos
Auxiliares: Gil Patuleia e Cláudio Ferreira
Pedras Salgadas: Diogo, Tiago Marques, Telmo, Dani e Luís Jesus, Vítor Rodrigues, China (Portal, 59’) e Fafe, Machado, Júnior (Luís Daniel, 63’) e Braulio (Dominique, 82’).
Treinador: Rui Fernandes
Valpaços: Luís Carlos, Fifi, Cruzeiro, France e Zé Maria, Rendeiro (Pedro, 71’), Nené, António, Calado, Teixeira e Cavalo (Maurício, 46’).
Treinador: Carlos Guerra
Cartões Amarelos: Teixeira (53’), Maurício (68’), Zé Maria (84’), Machado (86’), António (87’), Fifi (91 e 93’) e France (94’).
Cartão vermelho: Fifi (93’).