Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
InícioVila FlorPedro Lima e Isabel Ferreira alternam na presidência da CIM-TTM

Pedro Lima e Isabel Ferreira alternam na presidência da CIM-TTM

Pedro Lima, autarca de Vila Flôr, e Isabel Ferreira autarca de Bragança, foram eleitos presidentes da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), dividindo entre si o mandato.

-PUB-

O autarca social-democrata Pedro Lima foi o presidente da CIM-TTM durante os últimos dois anos, depois de o presidente, Jorge Fidalgo, ter deixado o cargo para assumir funções na Segurança Social de Bragança, e vai manter-se até 2027, segundo avançou à Lusa. Os restantes dois anos serão presididos pela socialista Isabel Ferreira, que foi recentemente eleita presidente da câmara de Bragança.

“É uma deliberação para assegurar o consenso em torno das duas maiorias, da maioria de municípios e da representatividade a nível de maioria de eleitores. Como não estão as duas do mesmo lado, tomámos esta deliberação que respeita e acima de tudo sai reforçado o espírito de união da CIM Terras de Trás-os-Montes”, adiantou Pedro Lima, garantindo que estes dois critérios são sempre tidos em consideração em momentos de deliberação, sendo a primeira vez que um mandato é dividido nesta comunidade intermunicipal.

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes é composta por nove municípios, com cinco câmaras lideradas pelo PSD e quatro pelo PS. O mesmo resultado de há quatro anos, com a diferença que Macedo de Cavaleiros mudou dos socialistas para o PSD e Bragança, com o maior número de eleitores do distrito, passou do PSD para o PS.

Os vice-presidentes serão Isabel Ferreira, que depois trocará com Pedro Lima, e António Pimentel, presidente do município de Mogadouro eleito pelo PSD.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS