Em termos de Geral, António Nogueira conseguiu impor o seu 911 Turbo GT 2 ao Juno SSE de Paulo Ramalho, e António Barros que não fez a primeira subida de prova foi quarto classificado a que se seguiram Luís Nóvoa e Joaquim Rino.
Rui Mendonça, Francisco Marrão e Domingos Fernandes e por esta ordem, dividiram os três primeiros lugares da Categoria 3.
No Troféu Nacional de Clássicos, Categoria 4, Martine Pereira e Daniel Vidal foram respectivamente primeiro e segundo classificados.
Se a Organização tivesse decidido a atribuição de um prémio para o mais “azarado”, ele teria que ser entregue a Joaquim Teixeira que pelo terceiro ano consecutivo não termina a Rampa de Bragança. Um pequeno percalço após ter tido uma ligeira saída da trajectória na curva da casa da Guarda, fez com que o piloto de Murça, ao retomar o sentido de marcha, fosse embater com alguma violência nos rails, deixando o Radical SR 3 impossível de recuperar para uma nova subida.
A direcção do Nordeste Automóvel Clube e Câmara Municipal ficaram satisfeitos com o resultado final. Os pilotos que estiveram presentes colaboraram mais uma vez com a Organização e foi possível como habitualmente fazer a exposição dos carros dos participantes a partir do final da tarde de sábado e até final do Slalom Nac Lagoa Azul, que tem sido a grande noite automobilística da cidade de Bragança. De referir que a prova foi ganha pelo piloto brigantino Bruno Esteves a que se seguiram Francisco Rosa, Nuno Parada, Carlos Balsa e Cristiano Gonçalves.
Com início dos treinos da 5.ª edição da Rampa de Bragança marcado para as 9h30 de domingo e com o ritmo imposto e colaboração dos participantes, apenas para retirar o carro acidentado de Joaquim Teixeira foi quebrado o ritmo da prova, procedeu-se no final das subidas de prova e cerca das 13h30 à cerimónia do pódio para os três primeiros classificados de cada categoria.
Seguiu-se o tradicional almoço, onde estiveram presentes colaboradores, participantes, entidades oficiais, num total de 220 pessoas e onde para além dos troféus atribuídos no regulamento, todos os pilotos levaram uma lembrança. Desta feita, mais um azulejo pintado à mão e da autoria de José da Ponte.
Pela segunda vez consecutiva os Comissários presentes e vindos da ACDME homenagearam o NAC com a entrega de um troféu a assinalar mais esta vinda até ao Nordeste Transmontano “não vimos pela prova em si, fazemos 14 ou 15 por ano e por todo o país, mas pelos amigos que aqui fazemos e pelo modo como somos recebidos e acarinhados” dizia Leonel Cavaco no momento da entrega.
Estava terminada a Rampa de Bragança. Agora vêm a Concentração Tuning e a Prova de Perícia Cidade de Bragança.
Classificação Final – Rampa de Bragança:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 4:41s402 (1º Cat. 2)
2º António Nogueira – Porsche 911 GT2, a 12s045
3º Paulo Ramalho – Juno SSE, a 14s185
Classificação Geral Absoluta – Campeonato:
1º Pedro Salvador – Juno SSE, 30 pontos
2º Paulo Ramalho – Juno SSE, 16 pontos
3º António Barros – BRC CM05 Evo, 16 pontos