No domingo, foi dia de Caminhada de Natal para a Associação Penaguião em Movimento, que levou os participantes até Peso da Régua, ou não fosse uma das suas premissas “tirar as pessoas de casa”, levando-as a conviverem mais.
E em época de Natal, a associação não se esqueceu de quem vive com dificuldades. “A cada participante foi solicitada a oferta de bens alimentares”, refere Anabela Morais, adiantando que “vamos fazer uns cabazes com esses produtos para entregá-los a famílias em situação de maior carência”.
De acordo com a presidente da associação, “é algo que tentámos fazer ao longo de todo o ano, mas claro que nesta altura a solidariedade é mais notória”.
“Estamos a ultrapassar tempos difíceis. Se cada um de nós oferecer um pouco isso fará a diferença a quem tem pouco”, vinca, confessando que “além de bens alimentares, temos entregue mobiliário, eletrodomésticos, brinquedos e roupas. É-nos tudo gentilmente cedido por pessoas de bom coração. Sem o precioso apoio de todos nada isto seria possível”.
Anabela Morais aproveita para “desejar a todos um Feliz Natal e um 2025 repleto de saúde, amor e paz”.