Uma derrota inesperada do Pedras Salgadas, sinónimo de que não estiveram ao nível que nos têm habituado.
Nuno Silvano inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, após uma falta de Gonçalo. Esperava-se uma reação do Pedras, mas a equipa não conseguia encontrar fragilidades no adversário, que estava muito coeso defensivamente.
No início da etapa complementar, o técnico Gustavo Souza mexeu no xadrez para dar a volta ao jogo, mas faltavam ideias e velocidade, perante um Bragança mais sólido e fechado na sua defensiva. O segundo golo surgiu já na compensação, com uma nova grande penalidade, que Óscar Barros se encarregou de converter (96’).
O Bragança alcança a primeira vitória na prova, o Pedras volta a perder, num jogo em que se esperava muito mais da equipa de Gustavo Souza.
FICHA DE JOGO
Estádio da Portelinha, nas Pedras Salgadas
Árbitro: Hélder Gonçalves (AF Braga)
PEDRAS SALGADAS: Gonçalo; Sylla, Carreira, Tomás e Mesquita (Cláudio, 46’); Batista (Portal, 46’), Talysson e Nicolas (Messi, 70’); Hélder, Edgar (Biscaia, 60’) e Taka (Jorginho, 80’)
Treinador: Gustavo Sousa
BRAGANÇA: Fábio Mesquita; Óscar Barros, Pedro Miguel (Nelinho, 70’), Passas e Branco (Capelo, 86’); David Carvalho, Nuno Silvano e João Rocha; Bruno Silva, Marco Trigo (Estanga, 75’) e Gabi
Treinador: Rafael Nascimento
Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Gonçalo (10’9 e 95’), Pedro Miguel (20’), Passas (52’), Nuno Silvano (57’), David Carvalho (65’) e Biscais (86’)
Cartão vermelho: Gonçalo (95’)
Marcadores: Nuno Silvano (10’ g.p.) e Óscar Barros (96’ g.p.)