InícioBoticasAcampamento mobilizou cerca de mil pessoas contra exploração de lítio

Acampamento mobilizou cerca de mil pessoas contra exploração de lítio

Cerca de mil pessoas passaram, ao longo de quatro dias, pelo acampamento de contestação ao projeto de exploração de lítio na região do Barroso. A iniciativa, que vai já na sexta edição, reuniu participantes de vários pontos do país e do estrangeiro. A manifestação, realizada durante o acampamento, juntou cerca de 60 a 70 pessoas.

Segundo Nelson Gomes, da Associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB), o principal objetivo foi “divulgar a luta” contra o projeto, levando mais pessoas ao território para conhecerem a realidade local, reforçando a união entre os movimentos que contestam a exploração.

“Durante os quatro dias passaram por aqui cerca de mil pessoas”, afirmou, esclarecendo que este número corresponde ao total de participantes ao longo do evento e não à presença simultânea no recinto.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS