Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Pesca ilegal aumenta na Barragem do Alto Rabagão

Cerca de 40 canas de pesca apreendidas e 15 detidos. Estes são os números registados na Barragem do Alto Rabagão em menos de meio ano e reflectem que a pesca ilegal continua a existir num dos locais mais propícios para esta actividade de lazer.

-PUB-

A última detenção ocorreu no sábado, pelas 17h45. Dois homens, de 34 e 56 anos, residentes em Famalicão e Braga, foram identificados, pela patrulha do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Chaves, por estarem a pescar ilegalmente em Morgade e na aldeia de Chã, na Barragem do Alto Rabagão. Na altura, foram-lhe aprendidas cinco canas de pesca, cinco carretos e algumas trutas. Mas, a maior apreensão de canas registou-se em meados de 2009, em Negrões e Penedones, concelho de Montalegre, onde foram ainda detidos quatro indivíduos por estarem a pescar furtivamente trutas, na Barragem de Pisões, e foram apreendidas cerca de 30 canas de pesca e várias redes de pesca.

De sublinhar que, a maioria dos infractores são oriundos do distrito de Braga, mormente das zonas de Famalicão, Braga, Guimarães, Barcelos e Fafe. Por outro lado, os militares do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Chaves têm feito um excelente trabalho na dissuasão e actuação sobre a pesca ilegal de salmonídeos. A pesca nocturna e a observância da época de interdição tem merecido especial atenção e as infracções têm ocorrido nas freguesias de Montalegre, ribeirinhas da Barragem do Alto Rabagão.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS