Na quarta prova realizada, depois de Luxemburgo, República Checa, Itália, Portugal recebeu a prova que este ano teve a participação de 158 pilotos em representação de 19 países.
Joaquim Teixeira terminou num “excelente” sétimo lugar do seu grupo, e 25º num total de 70 viaturas das categorias destinadas às melhores viaturas de Turismos, GTs e viaturas de chassi tubular com potências altíssimas que podem atingir os 900 hp.
No sábado, nas três subidas de treinos, Joaquim Teixeira impôs um ritmo moderado para não cometer nenhum exagero que o pudesse prejudicar nas subidas de prova de domingo. No segundo dia impôs um ritmo sempre forte, terminando a escassos 24 milésimos de segundo do sexto lugar.
Este “foi mais um desafio superado” para Joaquim Teixeira, que “tudo fez para dignificar o nome de Portugal”.
Agora é voltar a preparar tudo para o próximo fim de semana, em que a equipa irá participar no TCR Ibérico englobado nos Supercars, que se realizará no Autódromo Internacional do Algarve, mas desta vez com o piloto Daniel Teixeira, que lidera a classificação.
O piloto deixa um “agradecimento especial” aos mecânicos, patrocinadores e em especial à família, que sempre “me apoiou em todas as provas de Montanha de 2021, que agora terminaram”.