Sábado, 16 de Outubro de 2021
© DR

Piloto transmontano em sétimo no Masters Hill Climb

Joaquim Teixeira, da Equipa JT59 Racing Team/Bompiso, consegue um sétimo lugar no grupo 3 da Categoria 1 do Maters Hill Climb, prova rainha do automobilismo de Montanha na Europa.

-PUB-

Na quarta prova realizada, depois de Luxemburgo, República Checa, Itália, Portugal recebeu a prova que este ano teve a participação de 158 pilotos em representação de 19 países.

Joaquim Teixeira terminou num “excelente” sétimo lugar do seu grupo, e 25º num total de 70 viaturas das categorias destinadas às melhores viaturas de Turismos, GTs e viaturas de chassi tubular com potências altíssimas que podem atingir os 900 hp. 

No sábado, nas três subidas de treinos, Joaquim Teixeira impôs um ritmo moderado para não cometer nenhum exagero que o pudesse prejudicar nas subidas de prova de domingo. No segundo dia impôs um ritmo sempre forte, terminando a escassos 24 milésimos de segundo do sexto lugar.

Este “foi mais um desafio superado” para Joaquim Teixeira, que “tudo fez para dignificar o nome de Portugal”.

Agora é voltar a preparar tudo para o próximo fim de semana, em que a equipa irá participar no TCR Ibérico englobado nos Supercars, que se realizará no Autódromo Internacional do Algarve, mas desta vez com o piloto Daniel Teixeira, que lidera a classificação.

O piloto deixa um “agradecimento especial” aos mecânicos, patrocinadores e em especial à família, que sempre “me apoiou em todas as provas de Montanha de 2021, que agora terminaram”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.