A atividade suscitou a curiosidade e avivou as melhores memórias.
David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, considera que se trata de “uma produção singular daquela zona” que “foge à matriz cultural do Alto Barroso”. Um produto nobre que no passado “fechava um ciclo alimentar e agrário de auto subsistência familiar” e2 que, atualmente, “é um cartaz turístico de excelência e uma marca que deve ser explorada, afirmou.
Márcio Azevedo, presidente da junta de freguesia de Cabril, sublinha “que é uma atividade que se afirma no cartaz cultural”, visto que se tratava de “uma produção com grande relevo na economia familiar”.
Tiago Gonçalves, presidente da Associação Dinamizadora dos Interesses dos Compartes de Baldios de Pincães (ADICBP) refere
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€






