Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

PJ deteve duas pessoas por exploração sexual de menor

Duas pessoas foram detidas em Mirandela por alegada exploração sexual de uma criança que, na altura dos factos, tinha 11 anos.

-PUB-

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real informou, em comunicado, que procedeu à detenção de um homem, de 64 anos, e de uma mulher, de 31, por serem suspeitos da “presumível autoria dos crimes de lenocínio de menores”.

De acordo a PJ, os factos terão ocorrido ao longo de quatro anos, no período entre “meados de 2016 e finais de 2020”, com as autoridades a apurarem que os alegados crimes aconteceram “em duas residências sitas em Mirandela, nas pessoas de uma criança, atualmente com 15 anos de idade, e sua mãe, uma mulher de 31 anos de idade”.

Os dois detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recorde-se que o crime de lenocínio é punido com pena de seis meses a cinco anos de prisão e é imputado a “quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.