Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

PJ deteve homem suspeito de incêndio florestal

O homem foi detido por estar fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Mondim de Basto.

-PUB-

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana  de Mondim de Basto,identificou e deteve um homem, de 30 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em áreas florestais, em Montenadouro, no concelho de Mondim de Basto.

Os incêndios ocorreram nas madrugadas dos dias 23, 24 e 27 julho e consumiram uma área de mancha florestal constituída, na sua maioria, por pinheiro bravo e eucalipto, sendo que várias habitações estiveram em perigo.

O detido, operário numa serração, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.