Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Pluma Tour e Pluma Pneus são sinónimo de sucesso e inovação

Fundada em 2002, a Pluma Tour Viagens e Turismo, é um exemplo de uma empresa de sucesso, que já conquistou o seu lugar no mercado e que continua a surpreender, aliando inovação e qualidade.

 

A empresa, que se dedica ao transporte nacional e internacional de passageiros e mercadorias, foi fundada por Jorge Alves, antigo emigrante na Suíça.

Deixou Portugal quando tinha 18 anos de idade para ir à procura de melhores condições de vida. Na Suíça, trabalhava numa empresa agrícola que se dedicava à colheita de morangos. Pela sua capacidade de trabalho depressa se tornou chefe de equipa. Nessa altura recrutava colaboradores portugueses e fazia o seu transporte para a Suíça.

No entanto, passado algum tempo, percebeu que tinha chegado a hora de começar a trabalhar de forma independente. Adquiriu a sua primeira carrinha de sete lugares e começou assim uma nova carreira. “Em 2002 regressei à minha terra natal, Vila Real, e decidi então fundar a Pluma Tour”, explicou o empresário.

Natural de Andrães, no concelho de Vila Real, Jorge Alves é um dos que acredita no valor da sua terra, na capacidade das suas gentes e no potencial da região. Escolheu a Zona Industrial de Constantim, em Vila Real, para sediar a sua empresa porque é “a terra” que o viu “nascer”. “Amo a minha terra e quero ajudar a contribuir para o seu desenvolvimento”, sublinhou.

Neste momento, a empresa organiza excursões, faz serviço ocasional, transporte escolar, e todo o tipo de transporte de mercadorias. A sua frota é constituída por autocarros com capacidade para 9, 17, 19, 51 e 75 lugares.

Tem uma linha direcionada para os emigrantes, com viagens semanais entre a Suíça e Portugal, com saídas de Portugal para a Suíça todas as terças-feiras e sábados e da Suíça para Portugal todas as terças e sextas-feiras.

Em 2009, Jorge Alves, decidiu expandir a sua área de negócio e dedicar-se também aos pneus. Foi assim que surgiu a Pluma Pneus. 

Este ano, decidiu fazer uma nova aposta e investiu numa carrinha móvel para a mudança de pneus. “Trouxe a ideia do estrangeiro.

Apesar de já existir em alguns locais do país, não se vê com muita frequência e nós oferecemos um serviço inovador e com qualidade”, frisou o empresário.

A ideia é ir ao encontro das viaturas, fazendo a mudança de pneus no local. O proprietário da Pluma Tour e Pluma Pneus revela que os seus “funcionários respondem a qualquer solicitação, e dirigem-se a qualquer zona do país ou até mesmo ao estrangeiro”. O serviço de assistência móvel funciona 24 horas por dia.

A Pluma Tour e a Pluma Pneus têm registado um crescimento acentuado e conta com 16 colaboradores, entre funcionários de escritório, oficina e motoristas O volume de negócio de ambas as empresas divide-se em 50% relativos a serviços internacionais, 20% a serviços nacionais, e 30% relativos à área dos pneus.

Depoimento

Jorge Alves

"Amo a minha terra e quero ajudar a contribuir para o seu desenvolvimento”
 

 

 

Perfil

 Nome:
Pluma Tour e Pluma Pneus

Fundação: 
Pluma Tour 2002
Pluma Pneus 2009

Serviços Disponíveis:
– Viagens
-Turismo
– Pneus

 

Sede:
Zona Industrial de Constantim, Vila Real

Telefone:
259 331 081 | 259 470 013

Site:
www.plumatour.com

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.