Domingo, 22 de Maio de 2022

Poemas de amor em balões distribuídos em Alijó

Vão ser distribuídas mensagens de amor em balões por Alijó, com o formato de coração, no dia 14 de fevereiro, conhecido dia de São Valentim.

Balões vão ser espalhados por árvores e ruas, que terão no seu interior textos relacionados ao amor na autoria de grandes autores e figuras históricas. Sendo estes textos de Fernando Pessoa, Almeida Garrett, Pablo Neruda, Honoré de Balzac, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, o Rei Henrique VIII ou o Imperador Alexandre II.

José Paredes, presidente da Câmara de Alijó, esclarece, “esta iniciativa surge para celebrar e fomentar o amor e a partilha entre casais, familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho, ao mesmo tempo que divulga textos de grandes figuras e incentiva a leitura”.

Os balões usados nesta iniciativa serão biodegradáveis, não sendo lançados para a atmosfera.

Um vídeo da série “Viver para Contá-la”, também vai ser lançado a 14 de fevereiro, com testemunhos de como era o amor romântico de outros tempos, ficando acessível nas redes sociais do Município de Alijó.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.