Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
©Arquivo VTM

População com acesso à cultura sem sair de casa

O município de Santa Marta de Penaguião anunciou o lançamento de um novo projeto intitulado “Cultura sem Sair de Casa”.

-PUB-

O município de Santa Marta de Penaguião anunciou o lançamento de um novo projeto intitulado “Cultura sem Sair de Casa”, que consiste na gravação de performances artísticas, no palco do Auditório Municipal.

Como o espaço se encontra provisoriamente encerrado, devido à pandemia e ao confinamento, o município decidiu criar momentos de fruição aos munícipes, destacando que esta é também uma forma de “rentabilizar o local”.

Desta forma, o movimento artístico local não irá parar totalmente, oferecendo a possibilidade, a quem estiver interessado, de fazer uma “performance relacionada com música, dança, teatro, leitura de contos e/ou poesia”.

Este projeto é destinado a todos os artistas e não artistas que possuam o gosto pelos tipos de arte mencionados anteriormente, sendo que poderão participar residentes ou não no concelho, desde que de alguma forma tenham alguma ligação, como, por exemplo, por motivos de emprego.

De realçar que o projeto que não tem quaisquer custos adicionais associados à sua realização e que todas as performances artísticas serão gravadas em segurança e mediante horários definidos, bem como transmitidas na página oficial do Facebook do município.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.