Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Posto móvel da GNR visita aldeias isoladas e promove “proximidade”

O novo serviço da guarda já começou a percorrer o distrito de Bragança.

-PUB-

João Rodrigues foi o primeiro a entrar na carrinha adaptada onde funciona o Posto Móvel da GNR, na aldeia de Murçós, Macedo de Cavaleiros. O aparato na praça em frente à igreja despertou-lhe a curiosidade e quis saber do que se tratava. Depois de um dos militares lhe explicar que ali podia ter acesso a todos os serviços que teria na esquadra, como apresentar queixas ou tratar de atos administrativos, foi-lhe perguntado se estava tudo bem na aldeia.

“Até hoje, não temos grandes queixas, não sei se de hoje para amanhã haverá problemas”, afirma. A pacata localidade situa-se a mais de 20 quilómetros da sede de concelho, com acessos difíceis de percorrer, por isso, o idoso, de 81 anos, que não tem automóvel, teria de chamar um táxi para se deslocar a Macedo, o que custa 25 euros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS