Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Povo na rua para celebrar Abril

Há 50 anos um golpe militar pôs fim ao Estado Novo e a democracia veio substituir a ditadura. Em Vila Real, a efeméride foi celebrada na rua, com as bandas filarmónicas do concelho a tocarem algumas das músicas da revolução, enquanto percorriam a Avenida Carvalho Araújo.

-PUB-

Com um punhado de cravos na mão, César Cordeiro, que em 1974 tinha apenas dois anos, lembra-se, vagamente, “de ouvir a minha mãe dizer que estava a haver uma revolução, em Lisboa”. Passados 50 anos, este vila-realense fala “numa data muito especial para o país” e espera, entre outras coisas, que as mulheres “ganhem o mesmo que os homens”, lembrando que, “antes de 1974, muitas mulheres só saíam de casa com autorização dos homens. Eles é que mandavam”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS