Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Presente e futuro do jornalismo em debate

O jornal académico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) “O Torgador” realizou a terceira edição das “Jornadas do Jornalismo”, destinadas aos estudantes da academia com interesse na área do jornalismo.

-PUB-

A edição deste ano teve como tema principal “O Labirinto do Quarto Poder”, mote que serviu de ponto de partida para as várias palestras e workshops dinamizados para os 65 participantes.

“O jornalismo encontra-se um bocadinho perdido, daí a relação com o labirinto”, explicou Diogo Linhares, diretor do jornal académico.

As jornadas contaram com o testemunho de vários profissionais da área como Jorge Wemans, ex-diretor da RTP2, Carlos Rui Abreu, jornalista da Antena 1 e do Jornal de Notícias, Mário Cagica de Oliveira, fundador e diretor do Bola na Rede, Ivo Neto, editor da secção Mundo no jornal Público, Miguel Cabral, jornalista da TVI/CNN,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.