Em comunicado, a autarquia revela que, o autarca “dirigiu uma mensagem a todos os munícipes”, onde deu conta do seu processo de reabilitação, bem como da sua energia e responsabilidade para dar continuidade ao projeto que assumiu em outubro de 2021 e para o qual foi eleito.
Bruno Ferreira agradeceu a toda a equipa do executivo da câmara municipal e a todos os colaboradores que, durante este período, “estiveram à altura da persecução dos nossos desafios”.
Aos mondinenses e amigos agradeceu também a solidariedade e as orações que considera terem sido fundamentais “para o reforço da motivação de regressar, com a força necessária, para cumprir o meu compromisso”.
Num vídeo que publicou na sua página pessoal de Facebook, o autarca fez ainda um reconhecimento público à equipa de médicos, enfermeiros e auxiliares do Hospital de S. João e do Hospital da Prelada que “de forma competente e humana contribuíram, de forma decisiva, para que hoje possa estar aqui”.
Bruno Ferreira, de 38 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória a 10 de setembro, quando estava num ginásio, em Fafe.