Em comunicado, a NERVIR referiu que a eleição de Mário Rodrigues “vem fortalecer a representatividade da NERVIR e, por extensão, a defesa dos interesses das micro, pequenas e médias empresas da região, que a NERVIR representa”.
Acrescentou ainda que, esta eleição “possibilita um maior nível de networking, uma vez qua a NERVIR passa assim a ter acesso a uma ampla rede de contactos, parcerias e oportunidades de negócio para as empresas que representa, assim como pode proporcionar aos associados, um maior acesso a recursos e informações, nomeadamente projetos de investimento, dados económicos, tendências, melhores práticas, políticas governamentais, etc.”.
Possibilitará ainda à NERVIR “ter uma voz no aconselhamento e formulação de políticas empresariais e regulamentação que possam afetar positivamente o setor, defendendo os interesses das empresas associadas”, sustentou a associação na mesma nota.
A Associação Industrial Portuguesa, está sediada em Lisboa e é a mais antiga associação empresarial, multissectorial, do país, com cobertura nacional.
A lista candidata aos órgãos sociais da AIP, tem um mandato de quatro anos, e é liderada por José Eduardo Carvalho na direção, Pedro Ferraz da Costa na Mesa da Assembleia Geral e Mara Almeida no Conselho Fiscal.