O certame arranca hoje no Salão Nobre da Junta de Freguesia e prolonga-se até domingo, dia 5, em que conta com a presença de vários livreiros e livrarias.
A iniciativa pretende, além de incentivar o gosto pelo livro e a prática pela leitura, “ser um espaço livre de aproximação entre autores e leitores”, revela a organização em comunicado.
“Estimular a leitura e formação do público leitor jovem, estimular a participação do público nas discussões literárias, facilitar o acesso aos livros com preços mais acessíveis para quem não tem condições de adquiri-los, promover discussões com interesses culturais e permitir que os escritores ‘locais’ exponham os seus talentos artísticos”, acrescenta a mesma nota.
A. M. Pires Cabral, Fernando Mascarenhas, Manuel Cardoso, Jorge Olímpio Bento, Miguel Pires Cabral e Catarina Broco, são alguns dos autores convidados que participam nesta primeira edição da feira.
Nos três dias de certame, contará com várias editoras, livrarias e livreiros, e dará lugar a várias conversas com autores, promoção de livros, atividades infantis e uma tertúlia com os autores locais Hália Seixas, Adelaide Garcia, Álvaro Mendonça, António Baptista e António Palhau.
Na tarde do dia 5, até às 18h00, terá lugar uma Atividade no âmbito do Dia da Mãe – Mural d’Poesia – onde poderá mostrar os seus dotes de escrita.