Segundo informou a GNR em comunicado, após terem sido presentes no Tribunal Judicial de Vila Real, “cinco dos detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e seis à medida de coação de apresentação bissemanais no posto policial das áreas de residência”.
A investigação à rede de tráfico de droga, suspeita de atuar nos distritos do Porto e Vila Real, decorreu durante dois anos e culminou na terça-feira com a execução de 11 mandados de detenção e 34 buscas, 14 domiciliárias, cinco em anexos e 15 em viaturas.
Durante a operação, as autoridades apreenderam mais de 17.500 euros e mais de 1.100 doses de droga, entre cocaína, canábis, haxixe, MDMA, anfetaminas, ainda uma arma de fogo, 37 munições de diferentes calibres, um cofre, duas soqueiras, um bastão extensível, cinco armas brancas e um taser.
A investigação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real e teve início com informações recolhidas de um outro processo.
Nesta operação, estiveram envolvidos 73 militares da GNR dos comandos territoriais de Vila Real, Viseu, Bragança, Aveiro e Porto, tendo ainda o apoio de elementos da PSP.