Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Professor do Liceu finalista do Global Teacher Prize

Rui Fernandes, professor de matemática na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, também conhecida como Liceu, é um dos 10 finalistas no Global Teacher Prize Portugal 2024.

-PUB-

Hoje de manhã, a Câmara de Vila Real fez uma homenagem ao professor, onde estiveram presentes os seus pais, alguns dos seus alunos, colegas de profissão, a diretora da escola, entre outros convidados.

Em declarações aos jornalistas, o professor revelou que esta homenagem foi um “reconhecimento do trabalho que temos feito na escola, em que todos têm colaborado e a entreajuda é muito grande”. No entanto, o principal reconhecimento é quando consegue “tocar no coração dos alunos de forma a impulsioná-los para o sucesso do seu futuro profissional”.

Acrescentou que esta homenagem também tem o significado de “ter de trabalhar muito mais para a merecer na sua plenitude”.

“É uma lufada de ar fresco para continuar com o estudo, lutar contra as adversidades que temos na profissão relativamente às politicas que se vão praticando no nosso país”.

O vencedor será conhecido na sexta-feira. “Não tenho expectativas, é o que tiver de ser. Neste momento, o prémio está ganho com esta cerimónia, onde estão as pessoas que me conhecem”.

A outra cerimónia que irá decorrer em Lisboa e será “mais uma aprendizagem”. “A possibilidade de contactar com outros colegas que também têm tido trabalhos de excelência e a troca de experiências acho que será bastante positiva, independentemente de vir a ganhar ou não o prémio”.

O promotor do Global Teacher Prize Portugal revela que este professor se “destaca pelo seu compromisso com a inovação pedagógica e pelo sucesso notável dos seus alunos, muitos dos quais alcançam classificações elevadas no exame nacional de Matemática A”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS