Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Programa da Vindouro destaca época pombalina

A Vindouro que vai decorrer de 7 a 9 de Setembro é já considerada, por muitos, como o certame de excelência da Região Demarcada do Douro. Conceito que, ano após ano, a Vindouro vai consolidando, através de um programa bem delineado e de uma aposta visível na qualidade. “A Vindouro não é uma feira qualquer” […]

-PUB-

A Vindouro que vai decorrer de 7 a 9 de Setembro é já considerada, por muitos, como o certame de excelência da Região Demarcada do Douro. Conceito que, ano após ano, a Vindouro vai consolidando, através de um programa bem delineado e de uma aposta visível na qualidade.

“A Vindouro não é uma feira qualquer” – afirmou o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, António José Costa que esclareceu: “O certame é uma aposta arrojada, pois não aponta para a massificação, mas sim para um público e nicho de visitantes específicos, apreciadores da qualidade. Queremos fazer a diferença, no Douro, e a Vindouro já a está a fazer. Não conheço e não há, na Região Demarcada do Douro, um evento igual” – sublinhou.

Esta iniciativa turística e vitivinícola, divertida e lúdica, organizada pela Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, tem dois traços fortes: a evocação da época pombalina, subjacente, também, à história do vinho, em Portugal. No programa, são bem evidenciadas estas tendências únicas que merecem uma atenção especial, por parte dos visitantes. Nomeadamente, o Jantar Pombalino, o Cortejo Pombalino, o Mercado Pombalino, o Leilão de Vinhos e o “Wine Tours”. Em paralelo, serão efectuados cursos de provas, visitas guiadas e degustações, com muita música, ao vivo.

O custo do evento está orçado em cerca de 200 mil euros. Para o autarca, “a Vindouro tem todas as razões para existir, consolidar-se como a grande festa do vinho do Douro e, mesmo, ultrapassar o carácter nacional do evento. O concelho que mais área classificada pela UNESCO tem, no Douro e que é o maior produtor de vinho do Porto, assim como a Região Demarcada do Douro merecem um evento como este”.

Para a edição deste ano, são esperados cerca de vinte mil visitantes. Nela estarão representados quarenta dos produtores /exportadores de vinho nacionais.

Colaboram, neste evento, a “Essência do Vinho” e o grupo “Cryseia”, responsável pela animação pombalina.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.